php hit counter
Personal tools
Skip to content. Skip to navigation
São Paulo, 23 de October de 2014

Secretaria Municipal de Saúde (Prefeitura de São Paulo)

Sections
You are here: Home Notícias Notícias Antigas AMA Especialidades amplia oferta de atendimento na rede municipal

Notícias

Document Actions

AMA Especialidades amplia oferta de atendimento na rede municipal

14 outros centros com 7 especialistas serão entregues até o final do ano

O prefeito Gilberto Kassab entrega nesta sexta-feira as duas primeiras unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) destinadas ao atendimento médico em sete diferentes especialidades, de 2ª a sábado, das 7h às 19h, que beneficiarão a população das regiões do Capão Redondo e Mooca/Aricanduva. As AMAs Especialidades vão prestar o atendimento secundário, complementando a assistência em nível primário realizado pelas AMAs tradicionais, que totalizam 110 entregues nesta sexta-feira, com a inauguração do serviço no Parque Figueira Grande, M’Boi Mirim.

Nos novos centros de especialidades, haverá médicos cardiologistas, endocrinologistas, urologistas, reumatologistas, neurologistas, ortopedistas e angiologistas (problemas vasculares). Cada médico, em regime de plantão 12 horas, fará 36 consultas por dia, totalizando 252 consultas diárias em cada AMA Especialidades. O número de consultas mensais previsto é de 6 mil, em média. Na primeira unidade, em Capão Redondo, que contará com dois ortopedistas e dois cardiologistas, serão 8 mil consultas por mês.

As consultas com os especialistas serão agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Segundo o secretário municipal da Saúde, Januario Montone, serão entregues mais 13 AMAs Especialidades até o final deste ano. “Outras 15 estão projetadas para atender à demanda por consultas com especialistas”, adiantou.

Entrega de AMAs Especialidades

Sexta-feira (04/07)
AMA CEM Centro de Especialidades - Capão Redondo

AMA CEM Centro de Especialidades - Vila Bertioga
Local: Rua Farol Paulistano, 410, Alto da Mooca
Horário: 17h