php hit counter
Personal tools
Skip to content. Skip to navigation
São Paulo, 22 de July de 2014

Secretaria Municipal de Saúde (Prefeitura de São Paulo)

Sections
You are here: Home Notícias Campanha de Vacinação do Idoso contra a gripe comum começa amanhã

Notícias

Document Actions

Campanha de Vacinação do Idoso contra a gripe comum começa amanhã

Doses contra a Influenza A (H1N1) continuam sendo aplicadas nos postos de vacinação da capital

Neste sábado (8/5), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) convoca os idosos para o início da imunização contra a Influenza sazonal, conhecida como gripe comum. São mais de 600 postos preparados para recebê-los em toda a capital. A SMS também reforça que as mesmas unidades, que estarão abertas das 8 às 17 horas, aplicarão a vacina contra a Gripe A (H1N1).

Novidades

Em relação à aplicação da vacina contra a Influenza A, as etapas que incluem crianças entre seis meses e um ano e 11 meses e pacientes com doenças crônicas, além dos jovens entre 20 e 29 anos de idade, se encerram hoje (7/5). Se essas pessoas, incluídas nesses grupos prioritários e que ainda não se vacinaram, procurarem alguma unidade a partir de amanhã (8/5), os profissionais dos postos estão orientados a aplicar a dose. Os doentes crônicos menores de 60 anos, no entanto, a partir de segunda-feira (10/5) terão de apresentar atestado médico comprobatório da enfermidade para serem imunizadas - decisão esta em consonância com a Secretaria de Estado da Saúde.

A etapa de vacinação contra a gripe A para idosos com doenças crônicas teve início no dia 24 de abril e, de acordo com orientação do Ministério da Saúde, encerra-se em 21 de maio, mesmo dia de término da 12ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum.

Atenção: a partir da próxima segunda-feira (10/5), terá início a vacinação contra a Influenza A (H1N1) para as pessoas de 30 a 39 anos. Para obter mais informações, como localização dos postos de imunização, os usuários podem ligar para o telefone de informações da Prefeitura, o 156, ou acessar o site www.prefeitura.sp.gov.br/saude